terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vintage style

Costuma-se dizer que as modas são cíclicas e isso nota-se muito hoje em dia. Já ninguém inventa praticamente nada e são cada vez mais comuns as tendências revivalistas no nosso estilo de vida, no vestuário, na decoração/mobiliário, no design gráfico, etc.

O vintage está (passando a redundância) na moda, e eu estou rendida aos seus encantos.

Cá em casa tenho algumas peças de mobiliário e objetos de decoração vintage a conviver com outros mais modernos. Gosto de fazer estas misturas, como já tinha partilhado num post mais antigo.

Mas já não tenho muito espaço nem "t€€mpo" para estar a mudar a casa toda, por isso tenho de me contentar com pequenos apontamentos, fáceis e baratos de implementar.

Foi isso que resolvi fazer na cozinha, que é de estilo moderno (móveis brancos lacados e revestimentos em pedra cinzenta), mas que achei que estava a precisar de um toque mais retro.

Comecei por encontrar na loja VIVA, duas telas que estavam em promoção (as duas não chegaram a €6), fazendo lembrar os cartazes do estilo american dinner dos anos 50/60. Como o tema era comida, achei que se adequava bem à cozinha. Tenho também alguns apontamentos azuis em tapetes, toalhas, etc. por isso achei que dava alguma cor e combinava bem.


Na minha opinião este tipo de peças vieram dar alguma graça ao espaço, que deixou de ser tão "laboratorial" e sem grande personalidade, para passar a ter um toque mais divertido, familiar e acolhedor.

Continuando com este objetivo em mente, uma destas noites resolvi fazer uma incursão pelo Pinterest à procura de imagens estilo "postal", relacionadas com comida/casa, para afixar no frigorífico e assim complementar o tema. E não é que estas me começam a saltar "como pipocas quentes", cada uma mais gira do que anterior! Confesso que, não me conseguindo decidir sobre quais as mais giras, acabei por imprimir todas as de que gostei e o resultado foi este (OK, admito que ficou um bocadinho cheio, mas eu gosto assim).


Para finalizar a cozinha (que já não tem margem para acrescentar muito mais coisas), tenho ainda pensado comprar um relógio de parede (não tenho nenhum e dá jeito) e uma prateleira branca estilo shabby chic, para colocar por cima do móvel branco estilo chinês que também tenho na cozinha (eu avisei que gostava de misturas!).

Já andei a pesquisar e será qualquer coisa deste género:

Relógio de parede retro (Amazon)


 Prateleira shabby chic (Amazon)

Na prateleira poderei colocar algumas coisas que me dão jeito na cozinha e ainda acrescentar mais alguns objetos vintage :-).

Parece-vos bem?

Vemo-nos por aqui ;D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...