domingo, 12 de outubro de 2014

Quarto da mana mais velha

A decoração de uma casa nunca está completa. E a da nossa não é exceção.

Tenho uma lista gigante de ideias que quero ainda fazer cá em casa. Nunca nada está acabado e há sempre espaço para mais um apontamento ou pormenor.

E há também os "pormaiores", que são as coisas que se considera fazerem parte do kit base da decoração de uma divisão, como é o caso dos cortinados, que compõem e dão conforto ao espaço.

Ainda não tinha colocado cortinado no quarto novo da Rita (que na troca de quarto com as manas teve direito a uma nova cama e a um novo decor de "crescida"). Em boa verdade, dado a Rita ser alérgica aos ácaros, este deveria ser um artigo (juntamente com os tapetes) a dispensar por completo. Mas o quarto estava um bocado "despido" e ficou assumido o compromisso de os lavar com frequência.

Como é hábito quando se trata de cortinados, quando não encontro nada de que goste já feito, opto por ir à pesquisa de tecido nas mil e uma lojas da especialidade que há em Campo de Ourique. Adoro percorrer os corredores e apreciar as tendências e novidades. É uma verdadeira perdição... 

O quarto foi pintado (pelo meu jeitoso mais-que-tudo) de azul, entre o bebé e o celeste. A mobília é branca (tudo do IKEA) e os apontamentos de decoração são verde, rosa e azul.

Por sorte consegui encontrar um tecido com riscas de todas essas cores em tons pastel. Tinha pensado fazer com alças simples mas a minha costureira sugeriu fazer antes lacinhos verdes e rosa para ficar com mais graça. E não é que ficou? 

Varão de metal branco com terminais em bolinha e voilá! (eu sou suspeita) ficou um mimo. 

A Rita adora o ar confortável que dão ao quarto e não quer sair de lá. Missão cumprida portanto.

Para o quarto ficar "fechado" falta preencher mais as paredes e vou ainda meter mãos à obra e reciclar uma sapateira antiga que me dá jeito para guardar os sapatos dela. Depois mostro como ficou.

Vemo-nos por aqui :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...